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Docência

Como e porque investigar o livro didático?

Este artigo, de Irene Tourinho e Gisele Costa, publicado na revista VISUALIDADES estabelece pensamentos importantes acerca do livro didático. O primeiro deles é fundamental: o livro didático é um artefato cultural. Quer dizer, sua relevância não está desvinculada da própria história do ensino e do aperfeiçoamento das tecnologias de produção gráfica, da comunicação, da sociedade.

Neste sentido pode-se inferir que conforme nossa sociedade e os meios de produção evoluem, é esperado que o artefato “livro didático” sofra alterações e se aprimore, para não se tornar obsoleto. O livro é um recorte da sociedade atual.

O artigo apresenta outras concepções, e contradições, sobre o livro didático através de diversos autores, ampliando a bibliografia e sugerindo pontos no trajeto de pesquisa em livros didáticos.

Referências:
TOURINHO, I.; COSTA, G. Como e porque investigar o livro didático para o ensino de artes visuais. DOI – 10.5216/vis.v6i1ei2.18084 Visualidades, v. 6, n. 1 e 2, 18 abr. 2012.

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