Frida Kahlo foi uma importante artista e pintora mexicana. Foi ativista comunista e lutou pelas causas sociais de seu país como uma mulher à frente de seu tempo. Teve sua vida marcada pela dor, sofrimento e amor, o que a levou a transformar toda essa dor em arte. Contraiu poliomielite ainda jovem e sofreu, posteriormente, um acidente de trem, transformando-a por toda sua vida. Acamada, gerou arte a partir de seu sofrimento.
Foi intitulada por alguns críticos (da época) como surrealista, porém, Frida não se enxergava dessa forma, já que ela afirmava pintar sua própria realidade ao invés de sonhos e/ou fantasias. Posteriormente, ficou conhecida como uma grande artista de estilo pop. Suas obras receberam influência da arte indígena mexicana. Foi também uma defensora dos direitos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo. Em suas obras, estava presente seu amor e exaltação pela cultura mexicana através também da fauna e flora.
A Exposição “Frida Kahlo – A Biografia Imersiva”, traz toda sua história com detalhes de como foi sua passagem por aqui e como nasceu sua arte. As salas mostram vídeos imersivos e de alta tecnologia visual e estética. A exposição nos leva a embarcar nas experiências de vida de Frida. Experimentamos suas viagens, alegrias, tristezas, conquistas, obsessões e sua jornada pessoal e profissional. Através da exposição imersiva podemos conhecer um pouco mais do país que é o México, entrar em contato com sua cultura e seu colorido atravessados pelas paixões da artista e suas escolhas estéticas que a levaram ser um dos grandes ícones da arte internacional – as etapas decisivas de sua construção artística e também da sua não realização em ser mãe e as estratégias que a artista adotou para suavizar toda dor que este não acontecimento lhe causou.